sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Artigo:GESTÃO DE EXPECTATIVAS





Nesta semana tive acesso ao novo cd (duplo) de um artista que acompanho há muitos anos: Mark Knopfler, guitarrista e mentor da banda inglesa Dire Straits, que fez muito sucesso na década de 80.


Estava com a opinião formada sobre a primeira audição e fui a um blog especializado para dar minha opinião acerca do disco. Tive o cuidado de ler os comentários já postados sobre o mesmo assunto e daí surgiu a idéia de escrever este artigo e não postar nada...

Ficou claro nos depoimentos que todos estavam aguardando sons e solos de guitarras dos anos 80 e, portanto este novo trabalho estava rotulado como fraco, morno e sem energia.

Independentemente da qualidade do cd e do gosto musical dos freqüentadores do blog,  a questão ultrapassa o julgamento do disco e nos remete a outro tema.

A Gestão da Expectativa talvez seja uma das ferramentas comportamentais mais poderosas para convivência em sociedade.

No trabalho, equipes pouco preparadas ou carentes, aliada a uma comunicação deficiente, podem transformar projetos e metas em verdadeiros abismos na sua execução.

Como cita o consultor Getúlio Ferreira: resultado menor que expectativa gera frustração e resultado acima da expectativa gera encantamento

Neste sentido, comunicação constante e cumprimento de planejamento bem elaborado e muito claro, principalmente nos 5w2h, representam importantes ações para consolidação de uma boa Gestão de Expectativas.

Nenhum comentário: